Escola Em Tempo Integral - Bons resultados!



Deu na Folha de Londrina: Nota do IDEB sobe após implantação da Educação em tempo integral. A notícia é muito boa, mas não se trata de Rolândia, e sim das cidade de Porecatu e Apucarana.
A nossa cidade ainda dá os seus primeiros passos no assunto. A implantação desse sistema de ensino demanda tempo, recursos financeiros, humanos, e um bom planejamento para surtir efeito prático a médio prazo.
Por enquanto, temos apenas uma única escola da rede municipal trabalhando oito horas diárias, a Escola Mun. Profº Sebastião Feltrin.
Para o futuro, a pergunta que a administração municipal deve se fazer é: qual é a região da cidade que demanda uma escola em tempo integral? 
Creio que a região ideal (hoje) seria a nossa região dos "05 Conjuntos". A escola de lá é muito pequena para comportar um projeto dessa grandeza. Acredito também que a construção de uma nova escola (Sebastião Feltrin) na Vila Oliveira foi um equívoco da administração passada. Do ponto de vista populacional, ele não crescerá muito, não há mais como ele se expandir. E também quase não se vê crianças pela "Vila".
Uma escola com toda aquela estrutura e funcionando em tempo integral, ela serviria melhor para centenas de crianças em situação de risco que residem na região que abrange San Fernando 1 e 2, Pe. Ângelo Matiussi, Aviação, Primavera e Santo Eduardo.

Comentários