Lago São Fernando


Começo pelo "começo", já explico: digo pelo começo pelo fato de falar de um de nossos cartões postais, o Lago São Fernando, que fica no "começo de Rolândia", lógico que isso para quem chega vindo de Arapongas.
Ano passado recebi o meu cunhado João Emerson. Paranaense nascido em Irati, região centro-sul do estado, atualmente vivendo em Aracaju, capital de Sergipe, que ainda não conhecia nossa cidade, embora conheça 50% do Brasil.
Formado em Turismo pela UNICENTRO, ele se encantou por nossa cidade, e quis conhecer de perto o Lago São Fernando.

Um Cartão Postal Esquecido - O que poderia ser feito?

Todas as pessoas que conheço que já passaram por ele sempre me fazem perguntas a respeito do Lago. Visto de longe ele não mostra o quanto ele vem sendo degradado com o passar dos anos.
Fico pensando como seria interessante se tivéssemos um investimento nele, assim como ocorre em alguns lagos de nossa região (parque do Ingá, lago igapó, parque dos pássaros). Como aquela região que abrange os conjuntos São Fernando, Pe. Ângelo, Aviação, Santo Eduardo, seria bem mais valorizada. Não somente em termos de valor comercial, mas também valorizado perante os olhos do restante da cidade.

Poderiam plantar flores, árvores nativas de nossa região, não Eucaliptos como fizeram nesse local no passado. Poderia ainda ser recuperado a pista de caminhada, as quadras de areia, reconstruir os brinquedos da garotada, colocar iluminação, construir um teatro ao ar livre, bancos ecologicamente correto, assim como as demais benfeitorias. Ideias para melhorar aquele local não faltam....

Comentários