Região do Jardim Santiago

Espaço que daria uma excelente área de lazer para região do Santiago (foto by José C. Farina)

Nem todos conhecem o Jardim do Lago, jardim residencial de Rolândia. Esse jardim pertence a região do Jardim Santiago, que engloba outros bairros, como o José Erdei, Coliseu, Morumbi, Santa Felicidade, Califórnia e o "caçulinha da turma", o Jardim Pioneiros.
A região já é uma das mais populosas de Rolândia. Verdade que de 2000 pra cá a região ganhou uma Creche, uma escola, posto de saúde além do comércio da localidade que vem crescendo ano a ano.
Pensando assim, a Região do Santiago está quase bom. Mas falta algo primordial. Um local de lazer para aquelas milhares de pessoas que residem por lá. Um local que congregue entretenimento para crianças, adolescentes, jovens e idosos. Todo dia eu vejo algumas crianças brincando na ATI do bairro. Na falta de parquinho próprio, serve os aparelhos dos avós.
Entre o Jardim do Lago e o Jardim Santiago, existe um pequeno lago, com um belo espaço para comportar tudo isso, mas hoje esse local está abandonado.
Não sou muito fã do ex-governador Jaime Lerner, mas pouco tempo ele falou numa entrevista que o local ideal pra se viver é aquele que congrega ao mesmo tempo facilidades para o dia-a-dia do cidadão que trabalha, estuda, compra, e possa desfrutar de lazer. Dá pra fazer isso...

Comentários

GUTO disse…
Então Homero, ao invés de a prefeitura gastar com a compra de propriedades privadas, como alguns defendem, porque não revitalizar as áreas de lazer do município? Um lago muito bem arborizado, com Parques, churrasqueiras como há em curitiba? Se o lago do San Fernando e esse do jd. do Lago fosse revitalizado, com certeza seria mais 2 pontos de lazer para a população não só destes bairros , mas de toda a população de rolândia. Um abraço e parabéns pelo artigo.