Um Cruzamento Que Merece Atenção!!



Republicando, pois dois vereadores solicitaram na na câmara atenção por parte do executivo para o mesmo problema. Ainda sofro todos os dias para cruzar esse ponto.

Pra quem não conhece, esse ponto de nossa cidade fica no Jardim Guanabara. Esse é o cruzamento das ruas Franklyn Umbenhaun, Dom João VI, Hans Lehmann e Rua Tapajós, que ficam próximas ao antigo IBC e Supermercado Santa Lúcia.
A Rua Franklin Umbenhaun  é a principal delas, pois é a via de ligação entre os bairros da região do Jardim Santiago, Conj. Domingos Neves, Jardim Monte Carlo com a Vila Oliveira e bairros adjacentes.
Recentemente a "Rua do IBC" foi totalmente recapeada. Mas ainda é necessária uma melhor sinalização no cruzamento com as demais ruas, ou até a construção de uma rotatória em seu ponto mais crítico, que é o cruzamento com as demais ruas citadas acima.
Todos os dias milhares (sem exagero) de pessoas a pé, de moto, bicicleta, ônibus, caminhão ou carro, trafegam por esse local. O momento nesse ponto é delicado, pois não há clareza para quem passa por esse ponto. É uma verdadeira confusão. Ali o que conta é a atenção, a educação e o bom senso das pessoas.
Só mesmo quem passa por ali todos os dias como eu, sabe do que estou falando.
Fiz um vídeo do local, porém feito no sábado ao meio-dia. De segunda a sexta-feira a situação é bem mais complicada, principalmente ás 7h30 m. 12h00min e ás 18 h00.
Francamente, não consigo entender a lógica que os responsáveis  por algumas algumas de nossas vias utilizaram para elabora-las.


Vídeo realizado em 26/11/2011
*Obs: Em apenas 4 minutos de fimagem, cerca de 81 pessoas (a pé, de carro, moto, bicileta) passaram por esse ponto.

Comentários

Anônimo disse…
se faz necessária uma rotatória urgente no local!!
Nós da Diretoria da Associação de Moradores dos Jardins Guanabara e Tapajós, protocolamos diversos pedidos para a Administração Municpal solicitando melhoria na sinalização de transito e rotatória nesse local, mas nunca obtivemos uma resposta, nem dessa nem da administração passada!!!

Ronaldo alves
Anônimo disse…
Passaram nesse local, em apenas 04 minutos:

31 carros
24 motocicletas
21 ciclistas
11 pessoas a pé.

Total= 87
HOMERO FILHO disse…
Presenciei hoje (28/08)próximo a esse local a colisão de dois motociclistas!