Políticos Ruins = Eleitores Idem!

Vote e "ganhe"

Nessa semana conversei com um eleitor "revoltado". Disse que nas eleições de 2008 trabalhou para um candidato e ganhou uma bateria em troca do serviço. Pouco depois de acabado o processo eleitoral, procurou esse ex-candidato a vereador pra reclamar. O candidato (derrotado) disse que não poderia fazer nada, mas poderia arrumar uma outra por um "precinho mais camarada". O eleitor se arrependeu de ter votado pra esse cidadão.
Agora ele já aprendeu a lição. Disse que vai trabalhar para um candidato que é gerente de um negócio bem sucedido, e com certeza não será "pilantra" com ele. Isso que é eleitor...ruim.

Vote e arranje um emprego.

Tem mais ainda. Já encontrei e escuto muita gente falar mal do Governo Federal. Dizem que só tem corrupto e ladrão, a começar pelo presidente, no caso, na época do Lula.
Me estranha que esses mesmo que falam isso, também fazem acordos com alguns "políticos" visando um "empreguinho", alguma "vantagenzinha". Entende?

Quando acabarão os "maus políticos"?

Quando estirparmos os "maus eleitores". Não existirão quando deixarmos de ver uma eleição como mera oportunidade de vislumbrarmos algo que nos favoreça particularmente. 
Acabará quando enfim aprendermos para que serve um representante no legislativo ou no executivo. Daí sim acabaremos com as "velhas raposas".

Sei que não estou falando em nada de novo. Mas em ano de eleição não custa reforçar esse apelo!


Comentários

Anônimo disse…
Mal começou as eleições e ja vi exemplo , na nossa cidade...Desse jeito como vamos acreditar...
André Nogaroto disse…
Cabe a cada um de nós combater os políticos clientelistas e também conscientizar os eleitores clientes, aqueles que só estão atrás de um favorzinho, uma vantagenzinha, um trocadinho... Basta de eleitor hipócrita né?!