Você Conhece Esse Bicho?

lagarta Lonomia obliqua (Saturnidae) ou Taturana

Hoje a tarde (17/03) fui passar veneno pra matar o mato do meu quintal que está enorme. Quando olho próximo ao pé de limão, dei de cara com esse bicho estranho, que num primeiro momento me pareceu qualquer coisa, menos uma lagarta, visto o tanto de pelos que possuía. Pouco depois, arrisquei a chegar mais de perto, e vi que se tratava de uma Taturana. Tratei logo de matá-la. 
Sempre soube dos problemas que ela traz ao homem, mas resolvi pesquisar na net pra ter mais informações. Me assustei.
Me preocupei em postar essa informação, fugindo de assuntos que estou acostumado a falar, pois não achei nada normal o fato de encontrar um inseto que pode causar até levar alguém a morte! 
Fiquem atentos!

Segue abaixo um link pra você saber mais sobre a "Taturana".

Comentários