Rolândia precisa de um "DRT" urgente!

 Numa única foto vemos a uma rua,a ciclovia e a linha férrea de nossa cidade.


Explicando: DTR, sigla do Departamento de Trânsito de Rolândia. Lógico que esse departamento, embora fosse necessário, não existe em nossa cidade.

Vereadores Fiscais do DTR

A escolha do título é por conta de ler no Jornal "Manchete do Povo" de hoje, matéria onde consta os requerimentos apresentados pelos nossos vereadores no dia 03 de abril.

A grande maioria dos requerimento que foram apresentados , 05 de um total de 09, são referentes a "problemas" do sistema viário de nossa cidade.

São pedidos para que o executivo faça, através de secretaria competente, a construção de quebra-molas, rotatórias, serviços de pintura e sinalização de trânsito.
Claro que essa demanda geralmente é cobrada do própria comunidade. Isso não tem dúvida.

Mas se tivéssemos um órgão Competente, destinado para trabalhar no planejamento do trânsito, como já manifestado aqui em outras postagens, não haveria a necessidade de nossos legisladores ficarem levando essa cobranças para a Câmara Municipal. 

Nossos representantes poderiam assim, usar a representação a que foram investidos através de voto popular, para legislar de fato em prol de melhorias para a cidade a curto, médio e longo prazo.

Comentários