O Muro do cemitério central de Rolândia caiu, o asfalto se foi!

Fotos: Edson Luiz

Quem lê o título da postagem fica imaginando...O quê uma coisa tem a ver com a outra? Em se tratando da forte chuva que caiu no início de janeiro desse ano, o título do texto tem muito sim a ver.


Vendo as fotos que um morador do Jardim Vale Verde, que faz fundo com o cemitério central, e postou no Facebook, dá pra se ter a ideia do tamanho do estrago que aconteceu. A enxurrada levou praticamente todo os asfalto embora, devido a pressão das águas.

E vendo mais atentamente as fotos, fico pensando na qualidade do asfalto. Será que era de boa qualidade? Será que foi feito pensando em durabilidade?

Também fico pensando: a responsabilidade será da Prefeitura em refazer o serviço, utilizando recursos que poderiam ir para outras obras. Mas os moradores desse jardim não podem pagar pelo prejuízo diretamente, pois também são contribuintes.

Medidas mais rigorosas deverão serem tomadas a partir de agora, para que num futuro o poder público não venha ter que arcar com situações dessa mesma natureza. Vereadores de Rolândia, favor criarem leis para proteger o cidadão e os nossos recursos públicos!

Comentários