CRUZAMENTO DOS PESADELOS

Imagem do site Google mapas
Posto mais um texto sobre trânsito. Dessa vez falo sobre o cruzamento (confuso) que liga as avenidas a Presidente Getúlio Vrgas (Rodovia Melo Peixoto) Interventor Manoel Ribas, ruas Paranaguá e Osvaldo Cruz e ainda a Rua Santos e para quem sobe ou desce para o Jardim Planalto.

Mais uma vez fico imaginando o que levou a empresa responsável ou a administração da época para fazer dessa maneira. Claro que isso é reflexo de anos e anos. Mas cabe a quem chega depois buscar arrumar o "obra" ou pelo menos tentar minimizar o erro.

Pra quem passa todos os dias por essa via, com certeza deve ter a impressão de se trata do pior (na verdade um dos) ponto para se atravessar na região central da cidade. O sinaleiro que fica próximo ao local não ajuda muito, pois uma vez que se atravessa a Getúlio Vargas sentido centro ou Castro Alves, a atenção tende a ficar ainda mais redobrada, se não quiser ter algum transtorno.

Cobra-se da administração municipal que olhe de uma maneira especial para esse ponto da cidade. Vale lembrar que uma simples rotatório (ou nem tão simples assim) resolveria o problema, visto que os muitos acidentes que acontecem no local poderiam ser reduzidos a zero com essa medida.

Imagem Google Mapas

Imagem Google Mapas
Imagem Google Mapas

Comentários