Saiu o aumento salarial da Prefeitura de Rolândia


Pois é. Após comentários e mais comentários sobre o assunto, na sexta-feira (20/05) foi definido/divulgado o reajuste salarial dos servidores ativos e inativos da Prefeitura de Rolândia.
Já no próximo dia 28/05 os servidores perceberão em seus ordenados o acréscimo de 7%. Ainda como foi divulgado pelo prefeito e pelo seu secretário de fazenda, a partir de julho todos os servidores receberão um vale-alimentação no valor de R$ 30,00. Esse VA será concedido como forma de reparo para uma boa parte dos servidores que após aprovação da mudança do Regime CLT para Estatutário, tiveram seus descontos do INSS aumentado de 8% para 11%, perdendo 3% do valor do salário bruto.
Confesso que o aumento definido foi aquém do que eu desejava (o razoável seriam 10%), mas além do que eu supunha.

Estão de parabéns...os servidores que acabaram por ajudar o prefeito, uma vez que a economia se deu pelo fato de todos terem perdido o benefício trabalhista FGTS quando da mudança de celetistas para estatutários, e apenas um reajuste salarial de 4% no ano passado. Lembro ainda que uma boa parte do funcionalismo acabou percebendo em seus vencimentos em 2010 somente 1% de acréscimo, sendo esse o meu caso.

Comentários

Pois é meu amigo Homero...

Também acabei considerando o reajuste razoável, uma vez que minhas expectativas não eram das melhores...

O vale alimentação ajuda, mas não traz a dignidade salarial que os ordeiros, pacíficos e dedicados servidores de Rolândia merecem...

Acabamos tendo (também sou servidor) um pequeno reajuste acima da inflação...

Espero que o Executivo tenha bom senso e acate todas as mudanças que a comissão de estudos fez no estatuto...

E finalmente espero que os tal PCCS - Plano de Cargos Carreira e Salários seja decente e contemple os servidores...

Continuamos na Luta!!!
Amanda disse…
Então Homero a vergonha continua...será que podemos chamar isso de vale alimentação?
Se tivéssemos um aumento justo não precisaríamos de VA.